• Olá! ♥

    Sou Analice Campos. Tenho 23 anos, sou publicitária, videomaker e adoro moda, assim como você!

  • Acompanhe a Audrey

  • Mini Guia

  • Wonderbook

Barrados no baile: Dior e Rimmel London

Hoje vou entrar em um assunto delicado e bem polêmico. A utilização do Photoshop nos anúncios de moda. Quando é legal e quando é exagero? Não venho crucificar o programa. Como publicitária, eu não vivo sem ele. Mas acredito que tudo tem limite e quando esse limite é extrapolado o consumidor tem o direito de reclamar. Caso bem atual da Dior que teve sua campanha com a Natalie Portman, barrada pela “Advertising Standards Authority” (ASA, na sigla em inglês). Aqui no Brasil o órgão que regula as propagandas é o CONAR, lá na Inglaterra é a ASA.

A maioria das campanhas que normalmente são barradas, são os anúncios de produtos de maquiagem ou de cabelo. Eu sou a favor do photoshop nesses anúncios. Gente, não tem nada que proibir o software. Ele é uma ferramenta. Quando utilizada de forma correta, traz grandes e bons resultados. Sem exageros, né gente?

Logo abaixo tem um anúncio em que o uso do Photoshop resultou um fail. Essa era pra ser a Zooey Deschanel! Só que a equipe criativa da Rimmel London abusou!

 

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Brasil em 1° Lugar!

     /  29/10/2012

    Reblogged this on Dicas de Mulher Moderna.

    Responder
  2. Sofia

     /  28/10/2012

    Porque a primeira campanha foi barrada?

    Responder
    • Os britânicos acharam o efeito da máscara irreal.
      “A Dior afirmou que a fotografia em questão havia sido originalmente produzida para promover um batom, no entanto, os olhos de Natalie se destacaram tanto que a marca optou por usar a imagem na divulgação da máscara Diorshow New Look.” (Fonte FFW)

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: