• Olá! ♥

    Sou Analice Campos. Tenho 23 anos, sou publicitária, videomaker e adoro moda, assim como você!

  • Acompanhe a Audrey

  • Mini Guia

  • Wonderbook

Filmow: Rock of Ages

Como eu já mencionei aqui, o Wonderlandee está se aventurando no Filmow (clique aqui)! Vou iniciar uma série de críticas sobre filmes, ligando à moda. Figurino, comportamento, personagens, enfim, mexeu com a moda, mexeu comigo! =)

A escolha de hoje é: Rock Of Ages. Primeiro, por que ele é o primeiro da lista? Cara leitora (ou leitor), eu apenas quis sair um pouco do comum, pois quando falamos de filmes que envolvem o universo da moda, normalmente citamos Bonequinha de Luxo, Diabo Veste Prada, Sex And The City (apenas o primeiro), entre outros. Eles são bem importantes, porém todo mundo já sabe isso. E os outros filmes?

Já vou avisando: Se você não gosta de musicais, como o Glee, é melhor não ver o filme, pois pode te dar sono. Mas por outro lado, se você gosta de rock, principalmente da década de 1980, poderá gostar dele. O que me levou a ver o filme foi a trilha e  os nomes de Alec Baldwin (ator de “30 rock” que curto bastante) e Tom Cruise, como Stacee Jaxx (olha os dois arrasando na imagem abaixo) no elenco!

Rock of Ages retrata o romance de um jovem casal (Sherrie e Drew) embalado por grandes músicas (“Don’t stop believe” é destaque, e parece ter sido feita com mais carinho que as demais). O rock n’ roll aparece de duas formas: odiado por uma classe de puritanos e  em forma de protesto, pelos roqueiros. Nesse momento, o diretor do filme Adam Shankman, introduz o “mashup” de “We Built This City” com “We’re Not Gonna Take It!”. Bem legal para ouvir no Ipod.

Adam Shankman investiu bastante no figurino, nosso foco para esse post. Afinal, é uma forma de ambientar melhor a história, e faz com que você vivencie o final da década de 1980, mesmo não vivendo nela, nadinha dela. Confira nas imagens abaixo os figurinos da personagem Sherrie, que está bem atualizado de acordo com muitos desfiles (como por exemplo, a mistura de saia de cintura alta, top e barriga de fora) e diversos blogs de street style (short jeans retrô). A personagem é umas das que mais “sofre” com transformações durante todo o filme, pois passa de uma menina do interior (bem personificada com seu vestido liberty e cintinho na cintura) para uma rockstar. Curti muito!

 

Recomendo!

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: