• Olá! ♥

    Sou Analice Campos. Tenho 23 anos, sou publicitária, videomaker e adoro moda, assim como você!

  • Acompanhe a Audrey

  • Mini Guia

  • Wonderbook

Janela Indiscreta, Grace Kelly e Camisas

Esse post tem três dicas importantes: duas de estilo e super tendência, e uma de um bom filme. Então, anota aí!

Antes, devo explicar que estou em um movimento “de volta aos grandes clássicos”. Afinal, se tem uma coisa que você deve se inspirar é nos clássicos da moda, do cinema, da arte e da música. Então, por esse motivo, escolhi o filme Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, para começar esta viagem.

Rear Window (nome original) é mais um filme da carreira de Hitchcock, que o ajudou a se consagrar como ícone do suspense. Foi lançado em 1954, e como muitos sabem, é um clássico que explora os conceitos de obsessão e voyeurismo. Essa produção é a soma de um bom roteiro, um bom cenário, casting, direção e figurino (não vamos nos esquecer dele).

Ah! O figurino é uma parte separada e simplesmente fantástica, sem exageros. Edith Head é a figurinista por trás de tudo. Para relembrar os croquis, clique aqui!!! Agora voltando ao início do post… as dicas de estilo são Grace Kelly e suas camisas.

A camisa é uma verdadeira tendência para essa temporada e Edith Head, lá na década de 1950, já incorporava na personagem de Grace Kelly. Roubada do armário masculino, a camisa é uma peça coringa. Um verdadeiro up nos looks, podendo deixá-lo do casual para o formal em questão de detalhes. Para mim, as produções combinadas com um bom velho jeans são as melhores.

Por aí você pode encontrar opções trabalhadas nas estamparias. Uma ótima escolha para quem não quer ficar presa em uma peça monocromática. A C&A, na sua coleção da Maria Filó, mostrou muitos modelos seguindo esse conceito.

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: