• Olá! ♥

    Sou Analice Campos. Tenho 23 anos, sou publicitária, videomaker e adoro moda, assim como você!

  • Acompanhe a Audrey

  • Mini Guia

  • Wonderbook

Dica para o final de semana: Prada, Gary Oldman, Sex Pistols, Vivienne Westwood e Sid and Nancy

No mês de janeiro, o calendário de uma pessoa que aprecia a moda é cheio. Temos o SPFW, o Fashion Rio, e os desfiles masculinos de grifes renomadas. Para essa temporada, a Prada adianta as tendências para o inverno de 2013 (a moda tem um ritmo bem acelerado).

A temática do desfile envolvia as ideias sobre o poder e período das guerras. E como já dizia a estilista, Miuccia Prada, em entrevistas: “Uma paródia sobre o poder.” Para transmitir esse pensamento, Miuccia, além de investir na elegância dos casacos, inovou em seu casting. A estilista convidou astros do cinema para desfilarem suas criações, estrelas como Adrien Brody, Tim Roth, Jamie Bell e Gary Oldman.

Gary Oldman foi quem fechou o desfile da Prada em grande estilo. Pensando mais sobre o ator e seus filmes, a dica de hoje do Wonderlandee para o final de semana é: Sid and Nancy.

Gary Oldman já me conquistou diversas vezes, seja como Jim Gordon no Batman, Sirius Black em Harry Porter, Lord Shen no Kung Fu Panda 2 ou Mason Verger no clássico Hannibal, ele é simplesmente bom. No filme, “Sid and Nancy”, ele encarna Sid Vicious, o famoso baixista do Sex Pistols, juntamente com a atriz Chloe Webb, que interpretou sua namorada, Nancy Spungen. Movidos por sexo, drogas e punk rock, o casal protagonizou a cena punk da época.

Pode-se falar que a união do punk com a moda, começou com o relacionamento de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren (empresário e criador do Sex Pistols). Para moda o punk tem muito valor, afinal, foi através dessa parceria que muitos jovens da época começaram a se vestir e a se comportar, exatamente para chocar. Foram os punks que começaram a divulgar o princípio de autonomia do faça-você-mesmo. Em segundo plano no filme, esse contexto da contribuição do punk para a sociedade, foi relatado através de diversos personagens. E para finalizar, estrelinha dourada para o ator Gary Oldman.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: